IEEE adota Nova Declaração de Diversidade

A organização está comprometida em promover uma cultura diversa, inclusiva e equitativa.

 

THE INSTITUTE No IEEE, a diversidade é uma força importante e valorizada. O IEEE está comprometido em manter um ambiente no qual todos sejam bem-vindos para colaborar, contribuir para a nossa comunidade, apoiar o crescimento de nossa profissão e nossos colegas profissionais e aprimorar a tecnologia em benefício da humanidade.

Para esse fim, em fevereiro de 2019, o Conselho de Administração da IEEE formou um comitê ad hoc para revisar o foco da organização na diversidade, inclusão e ética profissional. O trabalho do comitê ad hoc incluiu esforços visando a melhoria contínua da conscientização e compreensão do compromisso do IEEE com a diversidade, a inclusão e a ética profissional, e os esforços focados na melhoria dos processos pelos quais os membros do IEEE se responsabilizam por nossos compromissos.

Uma das recomendações desse comitê foi uma proposta para incluir uma declaração de diversidade como parte das políticas do IEEE. O Conselho de Administração do IEEE considerou a proposta e, durante sua reunião de novembro, aprovou a seguinte declaração para incorporação nas políticas do IEEE:

A missão do IEEE de promover a inovação tecnológica e a excelência em benefício da humanidade requer os talentos e perspectivas de pessoas com diferentes origens pessoais, culturais e disciplinares. O IEEE está comprometido com o avanço da diversidade na profissão técnica e com a promoção de uma cultura inclusiva e equitativa em suas atividades e programas que acolhe, engaja e recompensa aqueles que contribuem para o campo, independentemente de raça, religião, gênero, deficiência, idade, nacionalidade. origem, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero.

Essa alteração na política do IEEE reflete o compromisso de longa data do IEEE de garantir que a profissão de engenheiro maximize seu impacto e sucesso ao acolher, envolver e recompensar aqueles que contribuem para o campo de maneira equitativa.