Grupos de Afinidade

Grupos de Afinidade

WIE – Women in Engineering

IEEE WIE é um dos líderes mundiais em mudar a cara da engenharia. Nossa rede global conecta cerca de 20.000 membros em mais de 100 países para promover as mulheres em tecnologia em todos os pontos de sua vida e carreira. Os membros do IEEE WIE fazem amizades para a vida toda, adquirem mentores influentes e fazem a diferença para o benefício da humanidade.

Missão

Nosso objetivo é facilitar o recrutamento e retenção de mulheres em disciplinas técnicas em todo o mundo. Imaginamos uma comunidade vibrante de mulheres e homens IEEE, usando coletivamente seus diversos talentos para inovar para o benefício da humanidade.

WIE Profissional:

O grupo de afinidade profissional IEEE WIE Seção Nordeste Brasil fundado em 2017, tem como objetivo discutir questões ligadas ao desenvolvimento profissional de mulheres que seguem carreiras na área de exatas. Desde então, esse grupo de afinidade e tem se mantido ativo e desenvolvendo ações visando promover a integração entre os membros (profissionais e estudantis) de toda a Região Nordeste em prol do recrutamento, retenção e promoção dessas mulheres.

Diretoria 2022:

  • Presidente – Vanessa Batista Schramm;
  • Vice-Presidente – Danielle Bandeira de Mello Delgado;
  • Secretária – Eline Alves Santos;
  • Tesoureira – Monica Magalhães Pereira;
  • Vice-Secretária – Ana Vitória de Almeida Macedo;
  • Diretora de Marketing – Isabele Moraes Costa Fontes.

Boletim IEEE WIE Seção Nordeste BR

YP – Young Professionals

O IEEE Young Professionals (YP) é uma comunidade internacional voltada para ajudar jovens profissionais (com até 15 anos de formados) a incrementar seus objetivos de  carreira, aperfeiçoar sua imagem profissional, e promover a integração profissional entre os membros. Membros IEEE se tornam automaticamente membros YP após se graduarem, e podem continuar estudantes em Pós-Graduação.

Missão

O IEEE Young Professionals tem por objetivo ajudar os engenheiros no início da carreira profissional e estudantes de engenharia a se desenvolverem as suas habilidades pessoais e capacitação. Nosso trabalho está na apresentação tecnologias, e na promoção de palestras e eventos para que os membros YP aprimorem os seus conhecimentos e possam realizar networking entre si e com representantes da academia e da indústria.

Quer sugerir uma alteração? entre em contato neste formulário

  • Hidden

    Campo de Identificação da página do Formulário






  • Máx. tamanho do arquivo: 15 MB.