Sociedades Técnicas

Sociedades Técnicas

AESS – Aerospace and Electronics Society

Campo de interesse

Organização, engenharia de sistemas, projeto, desenvolvimento, integração e operação de sistemas complexos para ambientes espaciais, aéreos, oceânicos ou terrestres. Esses sistemas incluem, mas não estão limitados a navegação, aviônica, energia elétrica móvel e eletrônica, radar, sonar, telemetria, militar, aplicação da lei, teste automático, simuladores e comando e controle.

Conheça os Capítulos da Seção:

APS – Antennas and Propagation Society

Campo de interesse

Antenas, incluindo análise, projeto, desenvolvimento, medição e teste; radiação, propagação e interação de ondas eletromagnéticas com meios discretos e contínuos; e aplicativos e sistemas pertinentes a antenas, propagação e detecção, como óptica aplicada, técnicas de ondas milimétricas e sub-milimétricas, processamento e controle de sinal de antena, radioastronomia e aspectos de propagação e radiação de comunicação terrestre e baseada no espaço, incluindo wireless, mobile, satélite e telecomunicações.

Conheça os Capítulos da Seção:

ComSoc – Communications Society

Campo de interesse

Sistemas de Comunicação, Redes de Computadores e Industriais, IOT, Fog Computing, Cybersegurança, Redes Wireless, Redes Industriais, Big Data.

Conheça os Capítulos da Seção:

CS – Computer Society

Campo de interesse

Todas as principais áreas de computação e tecnologia da informação, incluindo hardware de computador, software, multimídia, TI, segurança, rede, computação móvel e outras áreas

Conheça os Capítulos da Seção:

EDS – Electron Devices Society

Campo de interesse

O campo de interesse do EDS inclui todos os dispositivos baseados em elétrons e íons, em seus estados clássicos ou quânticos, usando ambientes e materiais em sua fase de condução mais baixa à mais alta, em montagem simples ou projetada, interagindo e fornecendo fotoeletrônicos, eletro sinais magnéticos, eletromecânicos, eletrotérmicos e bioeletrônicos. 

Conheça os Capítulos da Seção:

EMBS – Engineering in Medicine and Biology Society

Campo de interesse

Bioinformática, biotecnologia, engenharia clínica, tecnologia da informação, instrumentação e medição, micro e nanotecnologia, radiologia e robôs

Conheça os Capítulos da Seção:

IAS – Industrial Applications Society

Campo de interesse

Avanço da teoria e prática da engenharia elétrica e eletrônica no desenvolvimento, projeto, fabricação e aplicação de sistemas, aparelhos, dispositivos e controles elétricos aos processos e equipamentos da indústria e do comércio; promoção de instalações seguras, confiáveis ​​e econômicas; liderança da indústria em conservação de energia e questões ambientais, de saúde e segurança; criação de padrões voluntários de engenharia e práticas recomendadas; e o desenvolvimento profissional de seus membros

Conheça os Capítulos da Seção:

MTTS – Microwave Theory and  Techniques Society

Campo de interesse

Teoria, técnicas e aplicações de ondas guiadas e tecnologias sem fio abrangendo o espectro eletromagnético de RF / microondas até ondas milimétricas e terahertz, incluindo os aspectos de materiais, componentes, dispositivos, circuitos, módulos e sistemas que envolvem a geração, modulação, demodulação , controle, transmissão, detecção e efeitos de sinais eletromagnéticos.

Conheça os Capítulos da Seção:

PELS – Power Electronics Society

Campo de interesse

(PELS) Desenvolvimento e aplicação de sistemas e tecnologias eletrônicos de potência, que abrangem o uso efetivo de componentes eletrônicos, a aplicação da teoria de circuitos e técnicas de projeto e o desenvolvimento de métodos analíticos e ferramentas para conversão eletrônica eficiente, controle e condicionamento de energia elétrica para permitir o uso sustentável de energia.

Conheça os Capítulos da Seção:

PES – Power and Energy Society

Campo de interesse

Pesquisa, desenvolvimento, planejamento, projeto, construção, manutenção, instalação e operação de equipamentos, estruturas, materiais e sistemas de energia para a conversão, geração, transmissão, distribuição, armazenamento e uso de energia elétrica segura, sustentável, econômica e confiável, incluindo sua medição e controle.

Conheça os Capítulos da Seção:

RAS – Robotics and Automation Society

Campo de interesse

Interesse em questões aplicadas e teóricas em robótica e automação. A robótica é aqui definida para incluir máquinas e sistemas inteligentes usados, por exemplo, na exploração espacial, serviços humanos ou manufatura; enquanto a automação inclui o uso de métodos automatizados em várias aplicações, por exemplo, fábrica, escritório, casa ou sistemas de transporte para melhorar o desempenho e a produtividade.

Conheça os Capítulos da Seção:

SMCS – Systems, Man and Cybernetics Society

Campo de interesse

Integração das teorias de comunicação, controle, cibernética, estocástica, otimização e estrutura de sistemas para a formação de uma teoria geral de sistemas;
Desenvolvimento de tecnologia de engenharia de sistemas, incluindo métodos de definição de problemas, modelagem e simulação, métodos de experimentação de sistemas, dados e métodos de engenharia de fatores humanos, técnicas de projeto de sistemas e métodos de teste e avaliação;
Aplicação dos itens acima, tanto no nível de hardware quanto de software, para a análise e projeto de sistemas biológicos, ecológicos, socioeconômicos, de serviço social, informações de computador e sistemas homem-máquina operacionais.

Conheça os Capítulos da Seção:

SPS – Signal Processing Society

Campo de interesse

O processamento de sinais é a tecnologia que permite a geração, transformação, extração e interpretação de informações. Ele compreende a teoria, algoritmos com arquiteturas e implementações associadas e aplicativos relacionados ao processamento de informações contidas em muitos formatos diferentes amplamente designados como sinais. O processamento de sinais usa representações matemáticas, estatísticas, computacionais, heurísticas e / ou linguísticas, formalismos, técnicas de modelagem e algoritmos para gerar, transformar, transmitir e aprender a partir de sinais.

Conheça os Capítulos da Seção:

Quer sugerir uma alteração? entre em contato neste formulário

  • Hidden

    Campo de Identificação da página do Formulário






  • Máx. tamanho do arquivo: 15 MB.