Concursos

Concursos

Os Prêmios SAC Nordeste, promovidos pelo IEEE SAC Nordeste Brasil, têm como propósito incentivar os Ramos Estudantis, Grupos de Afinidade e Capítulos Técnicos da Seção. As categorias contemplam reconhecimento como Voluntário(a) Estudantil Exemplar Antonio Bastos, Voluntário(a) Estudantil Exemplar IEEE RAS, IEEE PES e IEEE WIE. Adicionalmente, são reconhecidos Casos de Sucesso e, também, Fotografia e Vídeo Estudantil.

A entrega desses prêmios ocorre anualmente durante a RSR, porém como esse ano a Reunião Nacional de Ramos Estudantis (RNR) acontece na Seção Nordeste, não vai ter a edição da RSR. Logo, em 2024, os prêmios citados estão agendados para serem realizados na RNR & RNYP que acontecerá na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Essa iniciativa visa celebrar e fomentar o engajamento dos membros, fortalecendo a comunidade e evidenciando realizações notáveis na região Nordeste do Brasil.

Todos os concursos abaixo já alcançaram sua deadline.

Casos de Sucesso

Este concurso tem por objetivo reconhecer e premiar as Unidades Estudantis IEEE do Nordeste que registram suas atividades e experiências vinculadas à Instituição de forma criativa e inovadora. Os casos de sucesso são iniciativas implementadas com êxito dentro do Ramo Estudantil IEEE.

Premiação Fotografia Estudantil

Este concurso tem por objetivo reconhecer e premiar as Unidades Estudantis IEEE do Nordeste que registram suas atividades e experiências vinculadas à Instituição de forma criativa e inovadora. Com imagens, os Ramos Estudantis contarão suas atividades durante o ano de 2023 a 2024.

Premiação Vídeo Estudantil

Este concurso tem por objetivo reconhecer e premiar as Unidades Estudantis IEEE do Nordeste que registram suas atividades e experiências vinculadas à Instituição de forma criativa e inovadora. Com vídeos, os Ramos Estudantis contarão suas atividades durante o ano de 2023 a 2024.

Premiação Antonio Bastos

A ideia do concurso é premiar o(a) voluntário(a) que, desde sua entrada no IEEE buscou conhecer mais sobre a instituição e crescer junto com ela. Esse(a) voluntário(a), obviamente, entra sem grandes informações e ao se apaixonar pelas possibilidades do IEEE, estuda, conhece e se prepara.

Premiação Voluntário(a) Exemplar IEEE RAS

O Concurso de Voluntário(a) Estudantil Exemplar IEEE RAS visa reconhecer as contribuições exemplares do(a) voluntário(a) estudantil IEEE RAS que nos anos de 2023 e 2024 foi responsável por grandes impactos, engajamento, trocas de conhecimento e liderança em atividades estudantis na IEEE Seção Nordeste Brasil.

Premiação Voluntário(a) Exemplar IEEE WIE

O Concurso IEEE WIE Voluntário(a) Exemplar visa reconhecer as contribuições exemplares do(a) voluntário(a) do IEEE WIE, que no ano de 2023 e 2024 foi responsável por grandes impactos e engajamento com atividades estudantis na IEEE Seção Nordeste Brasil.

Premiação IEEE PES Outstanding Chapter Volunteer (OCVA)

O Concurso IEEE PES Outstanding Chapter Volunteer Award (OCVA) visa reconhecer as contribuições exemplares do(a) voluntário(a) estudantil IEEE PES que nos anos de 2023 e 2024 foi responsável por grandes impactos, engajamento, trocas de conhecimento e liderança em atividades estudantis na IEEE Seção Nordeste Brasil.

Premiação IEEE PES Outstanding Engineer Award (OEA) e Outstanding Young Engineer Award (OYEA)

O IEEE PES Outstanding Engineer Award e o Outstanding Young Engineer Award visam reconhecer as excelentes contribuições dos(as) engenheiros(as) membros do IEEE PES da Seção Nordeste Brasil que no ano de 2023 e 2024 foram responsáveis por grandes impactos na área profissional, nas atividades comunitárias e humanit́arias e nas competências técnicas de conquistas significativas durante o desenvolvimento da profissão na IEEE Seção Nordeste Brasil.

Premiação Voluntário (a) Exemplar IEEE PELS/IAS 2024

O Concurso de Voluntário(a) Estudantil Exemplar IEEE PELS/IAS visa reconhecer as contribuições exemplares do(a) voluntário(a) estudantil IEEE PELS/IAS que nos anos de 2023 e 2024 foi responsável por grandes impactos, engajamento, trocas de conhecimento e liderança em atividades estudantis na IEEE Seção Nordeste Brasil.

Premiação Voluntário (a) Profissional Exemplar IEEE PELS/IAS 2024

O Concurso de Voluntário(a) Profissional Exemplar IEEE PES/IAS/PELS visa reconhecer as contribuições exemplares do(a) voluntário(a) profissional IEEE PES/IAS/PELS IEEE PES/IAS/PELS que nos anos de 2023 foi responsável por grandes impactos, engajamento, trocas de conhecimento e liderança em atividades na Seção Nordeste Brasil do IEEE.